sábado, 23 de abril de 2011

Super-Proteção


-É Super-Homem? A Mulher Maravilha? O Batman? A Mulher Gavião?
- Não, são nossos “PAIS”!

Sim Meus caros, nossos pais pensam que são super-heróis que tem o dever de nos proteger de tudo e de todos. Mais de onde que surge tão sentimento? E por que às vezes tal sentimento reprime que nós, jovens e adolescentes, possamos vivenciar nossas vidas?
Hoje com 18 anos nas costas, minha mãe ainda fica com raiva porque eu vou dormir na casa dos amigos. No momento ela esta sem falar comigo, não quero nem ver a reação dela quando eu falar que vou voltar pra lá pra uma festa. (Risos).
Eu já tentei me colocar no lugar deles, juro, mais eu não consigo entender o porquê de tanta proteção. Ta é dever dos pais protegerem seus filhos. Mais ate que ponto proteger se torna sufocar? Porque eles acham que tudo o que eles querem é para o nosso bem? Creio que essa vida é minha, e que eu deva viver-la á minha maneira.

Queria que ao menos algumas vezes na minha vida meus pais me deixassem viver os momentos, se eu me machucar, que sirva de lição. Mais como vou aprender a cozinha se todos os dias a comida já estiver pronta? Não que seja ruim, longe disso, mais uma grande lição que eu aprendi foi: “Só damos valor á algo ou quando perdemos ou quando vivemos!”
Então pais, entendam, muitas vezes não queremos excluir vocês de nossas vidas, mais vocês nos forçam de tal maneira, exigem tanto, que preferimos ditar nossas próprias regras.
Vocês dizem que não os compreendemos, e por nossa vez falamos que vocês quem não nos compreendem. Então sentemos e conversemos. Mais por favor, escute. Saiba conversar que saberemos ouvir, não force nada, aja naturalmente, seja moderno e adapte seus conhecimentos para o momento “AGORA” não queira que vivamos como foi no seu tempo, pois não é mais. Não adianta insistir. Uma hora vamos acabar tendo que nos virar sozinhos, e não vamos saber dar os passos necessários. Então nessa caminhada não entregue o mapa completo em nossas mãos, mais nos ensine como achar o mapa.
Esse é um pedido de um filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário