sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ascensão do Poder!

No meu curso de Administração (sou chique, recebo salário pra assistir filmes), eu sempre ouvi falar em acontecimentos de empresas, e um dos assuntos mais comentados sempre foram as “Perguntas dos Chefes”: “Por quê? Pra que? Quando? Onde? Como?”. Você pode pensar que não, mais existem essas perguntas.
Eu mesmo nunca levei fé que elas existissem. Ate o terrível momento que elas começaram para mim. Naquela semana eu virei uma bomba relógio pronta para estourar. O nervosismo chegou a tal ponto que eu acabei brigando com o motorista da condução que pego por causa de uma brincadeira dele. E depois desse acontecimento eu parei e pensei:
“Para que tanta pergunta?”

E foi quando eu recebi um “Momentum Illuminatus”. Reparei nas atitudes das pessoas que me rodeiam e que estão em um cargo mais elevado que traz digamos que certo “PODER” a mais. E foi quando eu percebi que esse “PODER” destrói á qualquer um.
A compreensão é posta de lado. E a pessoa se torna arrogante, ignorante, insuportável...
Qual o motivo para alguém querer se tornar uma pessoa assim? Por que gostamos tanto de pisar nas outras pessoas e nos sentirmos superiores? Qual a graça disso sendo que depois não teremos mais ninguém ao nosso redor e a solidão vai nos abraçar como uma velha e indesejável amiga?
Não sei se quero responder essas perguntas, mais de uma coisa eu tenho certeza, se pra ser bem sucedido na vida eu tiver que pisar nas outras pessoas, prefiro jogar Mário Bros em um Super Nitendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário